Acordo cedo num domingo carregado com nuvens cor de chumbo. O aguaceiro anuncia-se. Lembro-me da minha bananeira nanica prenhe de frutos prestes a cair. Tenho que ser rápido e salvá-la da forte cortina d'água que se avizinha. Tudo é pleno quando a natureza manifesta-se. Êxtase de sons, cores e odores...E sempre nos remete à memória de imagens acasaladas que desabrocham como se quiséssemos reviver o já vivido. O saltitar da garrinchinha na varanda da rede ou o recrocitar das galinhas d'angola na mata-pasto ao lado.
Assim como a natureza, nosso corpo também necessita da luz e do calor do sol, da chuva e da brisa, para nos mantermos vivos.
Mas não é só o corpo físico que necessita de cuidados para que prossiga firme. O espírito igualmente precisa da luz divina para manter acesa a chama da esperança. Precisa do calor do afeto, da brisa da amizade, da chuva de bênçãos que vem do alto.
Todavia, é necessário que nos esforcemos para mantermos a fé acima das circunstâncias desagradáveis que nos envolve no cotidiano.
Muitos de nós questionamos quando aparecem as dificuldades, e às vezes nos deixamos levar pelo espírito da descrença que abafa a nossa vontade de buscar a luz, e definhamos dia-a-dia como uma planta mirrada e sem vida.
É preciso que compreendamos e aceitemos os objetivos traçados por Deus para nós.
E para que possamos crescer de acordo com os planos divinos, o Criador coloca à nossa disposição tudo o que necessitamos.
É o amparo da família que nos oferece sustentação e segurança em todas as horas.
É a nossa comunidade religiosa que nos fortalece nos momentos difíceis.
Por essa razão, devemos entender que Deus tem um plano de felicidade para cada um de nós e que, para alcançá-lo, é preciso que busquemos os recursos disponíveis.
É preciso que saibamos aprender com a natureza, este dom que Deus nos deu. Que busquemos sempre a luz, mesmo que as trevas insistam em nos envolver.
É preciso, acima de tudo, buscar o apoio de Deus que é quem realmente nos consola e esclarece, ampara e anima em todas as situações.
Quando as dificuldades e os problemas se fizerem insuportáveis, tentando sufocar-nos a disposição para a luta, lembra-te Dele e busca a luz divina através da oração sincera.
Amém
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário